A viagem de cada um é muito pessoal mas a meta de alcançar o nosso potencial é comum a todos.
Juntos chegaremos onde pretende, seja bem vindo.
Muitos temas são comuns e recorrentes:
temas 02
Como posso ajudar?

Para problemas comuns criarei consigo respostas personalizadas.

Para que possa ser e dar o melhor de si, posso ajuda-lo a eliminar tensões e bloqueios, traumas físicos e psicológicos que se manifestam e o condicionam nas várias áreas da vida

Posso ajuda-lo a ultrapassar momentos de crise, a perspetivar novas oportunidades, a fortalecer a sua autoestima, confiança e sentimento de segurança.

Posso ajuda-lo a parar, a gerir stress, clarear a mente e a abrir-se à vida com mais confiança, entusiasmo e positividade.

Posso ajudá-lo a interiorizar de forma rápida e eficaz crenças positivas que transformarão limitações em possibilidades, levando-o a agir com confiança e de modo focado, para obter os resultados que pretende.

Posso ajudar a gerir toda a informação contraditória que existe no campo da alimentação, e juntas perceber o que funciona para si tendo em conta a pessoa que é, a vida que tem e o que quer alcançar.

Posso ajudar a transformar a sua relação com a comida e com o seu corpo, libertando o sofrimento que os problemas associados a alimentação lhe provocam.



bicycle

"Seria bom que no futuro a preocupação não fosse acerca do curar mas acerca de viver. Curar, agora, é uma recuperação de um modo de viver tão pouco natural que temos."

Preocupações com trabalho e dinheiro, conflitos nos relacionamentos, má alimentação, baixa auto estima, e crenças que não nos apoiam, são os principais fatores geradores de desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos.

 

Tudo isto associado a vida acelerada, stress constante, falta de tempo, cansaço e desânimo, esgotam a nossa vitalidade, corroem a nossa imunidade e deixam-nos suscetíveis a doenças e sintomas indesejados.



Áreas de vida

Coach em Psicologia da Alimentação

A maneira como comemos é um reflexo da maneira como vivemos, e a nossa relação com a comida pode servir de veículo através do qual podemos aprender acerca da nossa relação com a vida. É uma abordagem positiva, “empoderadora” e transformadora da nossa relação com a comida.

Additional Info

  • Descrição

    A Psicologia da Alimentação assenta na inegável verdade cientifica de que os pensamentos, as emoções, as crenças, o nível de stress ou de relaxamento, o prazer, e muito muito mais, exercem uma poderosa influencia na maneira como metabolizamos a comida. A pessoa que somos e o estado (stress ou relaxamento) em que estamos enquanto comemos, tem um impacto profundo na forma como o corpo digere, assimila e queima as calorias duma refeição.

    Afirma que não há uma dieta perfeita mas muitas. Diferentes sistemas alimentares são apropriados para diferentes pessoas. A alimentação correta e adequada a cada pessoa vai também variando ao longo do tempo acompanhando o desenvolvimento, a evolução e as circunstâncias de cada um.

    A maneira como comemos é um reflexo da maneira como vivemos. A nossa relação com a comida pode servir de porta de entrada para refletirmos sobre áreas problemáticas da nossa vida (família, trabalho, dinheiro, relacionamentos, etc.), que têm um profundo impacto nos alimentos que escolhemos e na maneira como nos alimentamos.

    Assenta na premissa que poder pessoal é igual a poder metabólico. Quanto mais satisfeita, realizada e segura a pessoa se sentir na vida, mais o seu corpo tem a possibilidade de se equilibrar e funcionar no seu melhor. Ao trabalhar-se o mundo interior e pessoal, pode-se criar alterações profundas no metabolismo. Ajuda a pessoa a melhorar a sua vida para que depois o seu corpo possa também melhorar e mudar de forma.

    É uma abordagem positiva, “empoderadora” e transformadora da nossa relação com a comida.

  • Benefícios

    É uma abordagem holística e promove o crescimento pessoal. A nossa história dá origem á nossa biologia; por isso procura-se entender como a família, os relacionamentos amorosos, o trabalho e o dinheiro, o meio envolvente, a religião, a sexualidade, os desejos e aspirações profundas, etc., influenciam a relação que temos com a comida com o corpo e com a saúde.

    É uma abordagem positiva, pois vê os nossos problemas com a comida não como um indicador de que estamos doentes mas como uma oportunidade para crescermos, isto é, olharmos e cuidarmos de questões profundas e prementes da nossa vida, que vão muito para além da comida.

    Ajuda-nos a escutar e entender as mensagens por detrás dos sintomas ou doenças, elevando a nossa consciência e a capacidade de reverter situações indesejadas.

    Dá acesso a informação que vai muito para além da informação nutricional ou aconselhamento duma dieta alimentar. Perceberá a importância de comer num estado de relaxamento e como conseguir isso dum modo rápido e eficaz. Verá como a velocidade a que se come, o ritmo das refeições, o prazer, o preenchimento e satisfação que o comer traz, e muitas outras “pequenas coisas”, podem fazer toda a diferença na regulação do apetite, na aceleração do metabolismo e no atingir os resultados que pretende.

    Esta é uma abordagem multidimensional que oferece resultados reais e duradouros. 

  • A quem se destina

    Destina-se a todos aqueles que querem compreender e transformar a sua relação com a comida, com o corpo e com a saúde. É para todos nós que comemos, mas muito especialmente para quem:

    • quer perder peso;
    • está cansado de fazer dieta;
    • até consegue perder peso com dietas mas logo a seguir o recupera;
    • não gosta da sua aparência e anda em guerra com o seu corpo;
    • tem uma relação difícil com a comida;
    • sente que come em excesso;
    • está sempre com fome;
    • come compulsivamente;
    • come emocionalmente, isto é, se vira para a comida sempre que se sente desconfortável, triste ou sozinho;
    • sente que a sua relação e experiencia com a comida e com o corpo lhe está a impedir de viver a vida que desejaria;
    • tem hábitos alimentares indesejados ou prejudiciais;
    • tem alergias, intolerâncias ou suscetibilidades a certos alimentos;
    • força o corpo a um programa de exercício duro e intenso e nunca alcança os resultados que deseja;
    • tem crenças alimentares toxicas do tipo: a comida/apetite é o inimigo;  a minha alimentação/dieta tem de ser perfeita;  quando for magra então vou ser feliz;  gordura na comida vai-se transformar em gordura no corpo; ou então a clássica “menos comida e mais exercício leva á perda de peso”;
    • já apresenta sintomas físicos de carências nutricionais tais como : obstipação, pele seca e prurido, pele demasiado oleosa, manchas na pele, cabelo seco e quebradiço, queda de cabelo, excesso de caspa, unhas quebradiças, rigidez e dores nas articulações, vermelhidão em redor dos olhos, perda da menstruação ou períodos muito irregulares, falta de apetite sexual, problemas de memória, incapacidade de perder peso, cansaço;
    • já tem sintomas instalados como: perturbações digestivas, problemas de imunidade, falta de energia, fadiga crónica, problemas de variações de humor e de temperamento que podem incluir estados de ansiedade, irritabilidade, depressão ligeira, melancolia e apatia.

     

    Nota: Não se destina a tratar aquela minoria da população que tem desordens alimentares como a anorexia, bulimia e a obesidade mórbida pois aí o tratamento exige ajuda multidisciplinar; mas destina-se a todos os outros que têm uma relação com a comida que às vezes se desequilibra.

Como posso ajudar?

A minha abordagem é totalmente personalizada e o aconselhamento é específico para si.

Estarei ao seu lado num ambiente calmo e seguro onde tudo é acolhido com abertura e aceitação, desenvolvendo um vinculo de confiança em encontros de 1h a 1h30.

Se pretende ser ajudado por alguém que o vê como um ser único e especial, que estará ao seu lado para juntos alcançarmos resultados que perduram no tempo, então agende hoje mesmo uma conversa de esclarecimento sem custos.

Podemos começar hoje!
Ligue: 912 638 730

windmill