A viagem de cada um é muito pessoal mas a meta de alcançar o nosso potencial é comum a todos.
Juntos chegaremos onde pretende, seja bem vindo.
Muitos temas são comuns e recorrentes:
temas 02
Como posso ajudar?

Para problemas comuns criarei consigo respostas personalizadas.

Para que possa ser e dar o melhor de si, posso ajuda-lo a eliminar tensões e bloqueios, traumas físicos e psicológicos que se manifestam e o condicionam nas várias áreas da vida

Posso ajuda-lo a ultrapassar momentos de crise, a perspetivar novas oportunidades, a fortalecer a sua autoestima, confiança e sentimento de segurança.

Posso ajuda-lo a parar, a gerir stress, clarear a mente e a abrir-se à vida com mais confiança, entusiasmo e positividade.

Posso ajudá-lo a interiorizar de forma rápida e eficaz crenças positivas que transformarão limitações em possibilidades, levando-o a agir com confiança e de modo focado, para obter os resultados que pretende.

Posso ajudar a gerir toda a informação contraditória que existe no campo da alimentação, e juntas perceber o que funciona para si tendo em conta a pessoa que é, a vida que tem e o que quer alcançar.

Posso ajudar a transformar a sua relação com a comida e com o seu corpo, libertando o sofrimento que os problemas associados a alimentação lhe provocam.



bicycle

"Seria bom que no futuro a preocupação não fosse acerca do curar mas acerca de viver. Curar, agora, é uma recuperação de um modo de viver tão pouco natural que temos."

Preocupações com trabalho e dinheiro, conflitos nos relacionamentos, má alimentação, baixa auto estima, e crenças que não nos apoiam, são os principais fatores geradores de desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos.

 

Tudo isto associado a vida acelerada, stress constante, falta de tempo, cansaço e desânimo, esgotam a nossa vitalidade, corroem a nossa imunidade e deixam-nos suscetíveis a doenças e sintomas indesejados.



Áreas de vida

Psicoterapia Corporal

A Psicoterapia Corporal promove o crescimento pessoal, ajuda-nos a parar, a sentir e a pensar sobre quem somos, a fazer pontes entre os nossos problemas atuais e a nossa história de vida. Ajuda-nos a reformular a vida, reorganizar e restruturar objetivos pessoais e existenciais.

Additional Info

  • Descrição

    A Psicoterapia Corporal em Biossíntese olha para a pessoa como um todo, como um ser holístico e único. Biossíntese significa integração de vida. É uma psicoterapia somática, afirma a relação entre mente, corpo e espirito e leva em consideração a vida pré natal no desenvolvimento humano. Tem como objetivo promover a coerência entre sentimentos, pensamentos e ações para que funcionemos como seres integrados e possamos viver em todas as áreas da vida com consciência, intencionalidade e autenticidade. É uma abordagem respeitadora da especificidade de cada pessoa, que se adapta às suas necessidades próprias e cria espaços seguros onde tudo é acolhido com respeito e aceitação.

     

    Somos seres em permanente desenvolvimento e evolução, e a trajetória do crescimento, da cura e da transformação raramente é uma linha recta. Muitas vezes é após anos de sofrimento físico e psíquico que nos lembramos de pedir um tipo de ajuda que vai para além dos químicos. Hoje sabemos que a cura é multidimensional, que a dor e o sofrimento são sempre um convite á transformação e que a pessoa é sempre mais importante que a doença.
    Dor, trauma e doença existem no corpo como contração – curvamo-nos para dentro. Quando uma parte de nós se fecha, o corpo perde integridade, capacidade funcional e metabólica.

     

    Ao mesmo tempo que a vida nos obriga a parar, a evolução chama-nos sempre para um lugar mais elevado. O encontrar a origem da doença, em vez de apenas suprimirmos a manifestação do sintoma, é o princípio da cura.

  • Benefícios

    A Psicoterapia promove o crescimento pessoal, ajuda-nos a parar, a sentir e a pensar sobre quem somos, a fazer pontes entre os nossos problemas atuais e a nossa história de vida. Ajuda-nos a tomar consciência, a fortalecer recursos internos, a responsabilizarmo-nos pela nossa vida, ao mesmo tempo que ganhamos nova estrutura que nos permite viver com mais segurança, assertividade e autenticidade.

     

    Dá-nos perspetiva. Ajuda-nos a parar para reformular a vida, reorganizar e restruturar objetivos pessoais e existenciais. Ajuda-nos a dar um sentido e a ter um propósito. Ajuda a libertar emoções retidas, traumas, ansiedades, experiências não processadas, que se alojam no sistema nervoso e são a fonte de muita coisa que nos adoece. Ajuda a ultrapassar fobias e medos que nos condicionam e nos restringem. Ajuda-nos a reformular crenças que não correspondem á verdade de quem somos. Ajuda-nos a ganhar clareza, foco, compreensão e confiança. Dá ferramentas práticas e eficazes para acalmar a mente, lidar com stress, ser mais resiliente, e lidar com os acontecimentos de forma mais centrada, consciente e integra.

     

    Quando sabemos no fundo de nós mesmos que há mais a atingir, conseguir, alcançar, dar, servir, ser, fazer e experienciar, e que sozinhos já chegamos o mais longe que conseguimos com o nosso conhecimento, a nossa força, resiliência, vontade e disciplina, então a psicoterapia pode ser a ajuda que precisamos para alcançar o que pretendemos.

  • A quem se destina

    São inúmeras as situações em que a psicoterapia pode ser a resposta ou o próximo passo no caminho da cura e do crescimento pessoal.

    • Destina-se a quem está a atravessar momentos de crise e se sente perdido no meio da dor, da perda, da confusão e desapontamento.
    • Para quem se sente desmotivado, descrente ou frustrado com os outros ou com acontecimentos e circunstâncias da vida.
      Para quem se sente desorientado, pois não há coerência entre o que sente, o que pensa e o que faz, e deste modo não alcança o que pretende.
    • Para quem se quer perceber melhor e viver dum modo mais consciente, deliberado e alinhado com quem se é. Para quem quer ter ao seu lado alguém que lhe dá suporte, o ajude a agir, e a dar ouvidos á sua intuição.
    • Para quem tem hábitos e comportamentos disfuncionais. Parar com pensamentos repetitivos e obsessivos.
    • Para quem ainda vive no presente a dor de traumas passados que o impedem de ser livre.
    • Para quem não quer estar sozinho, ou precisa de ter alguém para partilhar duvidas, inseguranças, frustrações e vulnerabilidades e desta forma perspetivar e/ou relativizar as circunstâncias de vida de forma mais adequada.

     

    A Psicoterapia pode transformar a vida das pessoas. Muitas vezes chega-se com um objetivo específico e sai-se com toda a vida transformada – consegue-se atingir o pretendido e ao mesmo tempo fica-se melhor pessoa, isto é, mais coerente com a sua natureza interna e com a sua verdade.

Como posso ajudar?

A minha abordagem é totalmente personalizada e o aconselhamento é específico para si.

Estarei ao seu lado num ambiente calmo e seguro onde tudo é acolhido com abertura e aceitação, desenvolvendo um vinculo de confiança em encontros de 1h a 1h30.

Se pretende ser ajudado por alguém que o vê como um ser único e especial, que estará ao seu lado para juntos alcançarmos resultados que perduram no tempo, então agende hoje mesmo uma conversa de esclarecimento sem custos.

Podemos começar hoje!
Ligue: 912 638 730

windmill